Muito se especula sobre os benefícios das artes marciais. Entre mitos e verdades fomos atrás da história desta arte criada há mais de 4 mil anos.
O Kung Fu é uma arte marcial chinesa, seus movimentos de ataque e defesa foram inspirados na natureza e na observação dos movimentos dos animais, que com o passar dos tempos os homens foram adaptando ao seu estilo de lutar.
Visto como um poderoso método de defesa, o Kung Fu, contudo tem em seu maior mérito, a sua filosofia e benefícios que proporcionam algumas das suas características, como o aumento da concentração.
O praticante do Kung Fu aprende a controlar sua respiração e pensamentos para atuar como um todo durante a luta, além de ter controle do peso corporal; Mobilidade Articular; Resistência Física; aumento da Densidade Óssea; Força Muscular; diminuição da Pressão Arterial e flexibilidade.
E não para por aí!
O Kung Fu atua também no aumento da autoestima (Consciência corporal); Aumento da Autoconfiança (Segurança pessoal); Diminuição dos Processos Depressivos (Consciência energética); Alivia o Stress (Consciência do presente), além de aumentar o Bem-estar (Consciência do equilíbrio – Físico/Mental).
A prática do Kung Fu é um ato de fé e de resistência que permite aperfeiçoar o corpo, a moral, o caráter e a disciplina mental. O corpo de um indivíduo não pode agir sem a interferência da mente e esta deve ser orientada para acalmar o espírito. Essa é a essência desta arte marcial.
6 thoughts on “Benefícios do Kung Fu”