Kung Fu
Muito se especula sobre os benefícios das artes marciais entre mitos e verdades fomos atrás das verdades e benefícios desta arte criada há mais de 4 mil anos.
O Kung Fu é uma arte marcial chinesa, seus movimentos de ataque e defesa foram inspirados na natureza e na observação dos movimentos dos animais, que com o passar dos tempos os homens foram adaptando ao seu estilo de lutar.
Visto como um poderoso método de defesa, o Kung Fu, contudo tem em seu maior mérito, a sua filosofia e benefícios que proporcionam algumas das suas características, como o aumento da concentração.
O praticante do Kung Fu aprende a controlar sua respiração e pensamentos para atuar como um todo durante a luta, além de ter controle do peso corporal; Mobilidade Articular; Resistência Física; aumento da Densidade Óssea; Força Muscular; diminuição da Pressão Arterial e flexibilidade.
E não para por aí!
O Kung Fu atua também no aumento da autoestima (Consciência corporal); Aumento da Autoconfiança (Segurança pessoal); Diminuição dos Processos Depressivos (Consciência energética); Alivia o Stress (Consciência do presente), além de aumentar o Bem-estar (Consciência do equilíbrio – Físico/Mental).
A prática do KUNG FU é um ato de fé e de resistência que permite aperfeiçoar o corpo, a moral, o caráter e a disciplina mental. O corpo de um indivíduo não pode agir sem a interferência da mente e esta deve ser orientada para acalmar o espírito. Essa é a essência desta arte marcial.
Estilo garra de águia
O estilo Garra de Águia, Ien Jiao em chinês, provém indiretamente do templo Shaolin. Indiretamente porque Ó Fei a quem é dado o crédito de fundador do estilo, aprendeu com seu mestre Chow, um monje do templo Shaolin, os princípios da arte da águia.
Ó Fei aperfeiçoou o estilo Garra de Águia, e como general, já adulto treinou seu exército e as tropas de elite, vencendo desta forma várias batalhas até ser acusado injustamente de traição por um conselheiro da corte chinesa que influenciou o Imperador Sung a condená-lo à morte.
Após alguns anos um monge chamado Lai Tchin reiniciou a prática da águia, que por sua vez ensinou a Tao Tchai, que ensinou a Fa Sen, este por sua vez tornou a aperfeiçoar o estilo deixando-o mais completo. Hoje o estilo Garra de Águia está na oitava geração e é representado na América do Sul pelo mestre Li Wing Kay.
Genealogia
Fundador: Ó Fei
1ª Geração:Monge Lai Tchin
2ª Geração:Monge Tao Tchai
3ª Geração:Monge Fa Sen
4ª Geração:Mestre Lau Si Chang
5ª Geração:Mestre Kay Sam, Mestre Kay Sei e Mestre Lau Seng Yau
6ª Geração:Mestre Chan Tii Tchen, Mestre Lau Tat Fun e Mestre Lau Kay Man
7ª Geração:Mestre Lau Fat Moun
8ª Geração:Mestre Lau Chi Chun(U.S.A), Mestra Llly Lau(Hong Kong), Mestre James Chi Kin Lau(Taiwan), Mestre Li Wing Kay (Brasil e América do Sul), Mestra Gini M.W.Lau (U.S.A) e Mestre Lau Mang Ha (U.S.A).