Kung Fu

Kung fu na terceira idade.

O Kung Fu é conhecido por ser um dos mais antigos estilos de artes marciais, originário da China. É muito comum associar esse esporte com jovens e adultos, mas é possível praticá-lo também na terceira idade.

A prática do Kung Fu na terceira idade é um excelente estímulo para o corpo e a mente, pois promove o equilíbrio físico e mental. Além disso, o treino de Kung Fu beneficia o fortalecimento muscular, o que ajuda a prevenir problemas comuns na terceira idade, como quedas e artrite.

O Kung Fu também é um excelente exercício aeróbico, pois estimula a coordenação motora e a força muscular, melhorando a flexibilidade e a resistência. Além disso, a prática de Kung Fu também melhora a dicção, a concentração e a memória, pois exige uma boa memória para a execução dos movimentos.

 O Kung Fu também promove a socialização, pois é um esporte praticado em grupo. Além disso, a prática de Kung Fu ajuda a prevenir a depressão, pois é um esporte divertido que estimula o bom humor e o autocontrole. 

Além disso, o Kung Fu também tem a vantagem de ser um esporte seguro, pois o contato físico é totalmente controlável entre os praticantes. Isso significa que os idosos podem praticar o Kung Fu sem se preocupar com lesões. Portanto, o Kung Fu é um excelente esporte para a terceira idade.

Além de proporcionar benefícios físicos e mentais, o Kung Fu também é uma forma divertida de exercício que estimula o bom humor e a socialização. Por isso, se você é um idoso, não hesite em começar a praticar Kung Fu

As pessoas quando são estimuladas a praticarem uma atividade que proporciona prazer, seja ela qual for, são capazes de superarem seus limites físicos e mentais. O importante é se manter em movimento. Tem um provérbio que diz  “Não há que ser forte. Há que ser flexível”. Sejamos eternos aprendizes. 

Venha fazer uma aula gratuita e conhecer a família Zhentao de Kung Fu.

Related Posts